noticias

Faustão deixa a UTI mas continua internado

A luta de Faustão chegou ao fim na UTI e mais detalhes foram expostos através de um boletim médico.

Após dias de grande apreensão e duas cirurgias complexas, a recuperação do apresentador Faustão deu um passo importante, nesta última semana, e assim, chegou ao fim sua luta na UTI.

O Hospital Albert Einstein confirmou que o comunicador recebeu alta da UTI na quarta-feira, dia 13 de agosto, e já se encontra em um quarto, em processo de reabilitação.

As fontes são do boletim médico oficial do hospital, que informou que Fausto Silva “apresenta melhora progressiva das funções dos órgãos transplantados e continua em processo de reabilitação física e nutricional”.

A nota confirma o avanço positivo em seu quadro clínico após os procedimentos. Com a notícia de sua saída da UTI, a longa jornada do apresentador no hospital foi relembrada.

Faustão está internado desde o dia 21 de maio, lutando contra uma “infecção bacteriana aguda com sepse”, uma condição grave que exigiu cuidados intensivos por quase três meses antes dos transplantes.

A esposa do apresentador, Luciana Cardoso, já havia tranquilizado os fãs na mesma quarta-feira da alta da UTI. Em uma postagem em suas redes sociais, ela celebrou a melhora do marido: “Tudo indo bem. Obrigada, Deus! Obrigada pelas mensagens e carinho”.

Desde o início de agosto, a luta de Faustão se intensificou. Ele passou por um transplante de fígado no dia 6 e um retransplante de rim no dia 7, o que mostra o quadro delicado que enfrentava.

Esses foram o terceiro e o quarto transplantes de órgãos vitais do apresentador, que já havia recebido um coração em 2023 e um outro rim em 2024.

No momento, Faustão segue internado em São Paulo, focado na reabilitação e sob acompanhamento médico. A notícia de sua saída da UTI foi recebida com grande alívio e comemoração pelos fãs e amigos, que continuam a enviar mensagens de apoio.

 

Related Articles

Back to top button