7 torcedores do Cruzeiro continuam internados após emboscada de torcedores do Palmeiras
Crime aconteceu no último domingo.
Novas informações sobre o estado de saúde dos torcedores do Cruzeiro, que foram vítimas de uma emboscada em São Paulo, foram divulgadas nesta segunda-feira (28/10). De acordo com as informações, sete pessoas ainda estão internadas.
O crime aconteceu no último domingo (27/10), enquanto dois ônibus de torcedores cruzeirenses voltavam para casa após partida contra o Athletico Paranaense. Enquanto passavam pelo km 65 da Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, na Grande São Paulo, foram surpreendidos pela ação de torcedores do Palmeiras.
Durante o ataque, torcedores do Palmeiras dispararam rojões contra os ônibus. Segundo informações das autoridades, foram apreendidos barras de ferro, rojões, madeiras e fogos de artifício, que foram usados no ataque.
Um homem morreu durante o ataque e outros 17 torcedores do Cruzeiro ficaram feridos. Todas vítimas foram levadas ao Hospital Anjo Gabriel, em Mairiporã. Nas últimas horas, 10 pessoas receberam alta e sete permanecem internadas.
Segundo apuração do Metrópoles, um paciente foi transferido para a rede privada; três foram encaminhados para a Santa Casa de São Paulo; um paciente foi levado ao Hospital Albano, em Franco da Rocha (SP); outros dois seguem em Mairiporã.
O ataque apenas foi interrompido com a chegada da Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal, que provocou a fuga dos agressores. As imagens da emboscada são fortes e mostram a violência empregada no ataque.
A poícia trabalha na identificação dos envolvidos, que podem responder por uma série de crimes, incluindo: praticar ou incitar violência em eventos esportivos, promover tumulto, lesão corporal, associação criminosa, incêndio e homicídio