Última mensagem de pastor que morreu em explosão de fábrica no PR é divulgada e envolve sonho com filha autista: ‘A bencinha..’

Após a explosão que deixou nove mortos em Quatro Barras, no Paraná, a história de uma das vítimas veio à tona, nesta última quarta-feira, dia 13 de agosto, com 39 anos de idade. O pastor Márcio Nascimento de Andrade havia começado a trabalhar na fábrica de explosivos Enaex para custear o tratamento de sua filha de 6 anos, diagnosticada com autismo.
As fontes são de mensagens trocadas com a esposa, que revelam o grande sonho do pastor: ver sua filha, que tem autismo nível 3, conseguir falar. O emprego na Enaex, iniciado em janeiro, era o meio para conseguir o plano de saúde e o tempo necessários para levar a menina às terapias. Ele estava muito esperançoso.
Com a notícia de sua morte, uma de suas últimas mensagens para a esposa foi compartilhada, mostrando sua esperança no progresso de sua filha.
“Tá querendo soltar umas palavras a bencinha. Aprendeu a falar até pizza. Estamos felizes e esperançosos”, escreveu ele, celebrando uma pequena vitória da criança.
A fé, que guiava a vida do pastor, esteve presente até o fim. Segundo a delegada Géssica Andrade, da Polícia Civil do Paraná, minutos antes da explosão, por volta das 5h50 da manhã de terça-feira, Márcio e seus colegas de trabalho se reuniram.
Nesta reunião, eles tiveram um momento de oração, antes de iniciar o dia de serviço. A explosão na fábrica da Enaex chocou o estado. A detonação abalou a estrutura da empresa e tirou a vida de nove pessoas, que inicialmente foram dadas como desaparecidas.
O Secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, confirmou os óbitos no final do dia. No momento, a comunidade de Quatro Barras e Colombo, onde o pastor atendia cultos, lamenta a perda.
Além de Márcio, outras oito pessoas tiveram suas vidas interrompidas na tragédia, que segue sob investigação para determinar as causas da explosão.