Trump se pronuncia e diz o que realmente pensa do Brasil
Trump se pronunciou e disse o que realmente pensa do Brasil. A situação chama atenção.
De forma recente, durante a cerimônia de seu primeiro dia de mandato, realizada nesta última segunda-feira, dia 20 de janeiro, o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma declaração dizendo o que realmente pensa do Brasil.
De acordo com ele, os Estados Unidos não precisa do Brasil e nem da América Latina. De acordo com ele, a dependência existente na relação é inversa, pois esses países que precisaram mais dos EUA do que o contrário.
“Eles precisam muito mais de nós do que nós precisamos deles. Na verdade, não precisamos deles, e o mundo todo precisa de nós”, declarou ele, ao falar sobre o assunto e logo em seguida chamando bastante atenção por conta de suas falas que continuam a gerar uma grande repercussão.
A declaração foi feita em resposta a uma pergunta feita pela jornalista Raquel Krahenbuhl, filiado ao canal de comunicação Globo News, sobre a proposta de paz para a guerra na Ucrânia, que foi elaborada em conjunto por Brasil e China.
Trump declarou que está proposto a discutir propostas de paz, mas demonstrou surpresa ao saber que o Brasil estava participando dessa iniciativa. No momento, o assunto de sua posse está sendo bastante comentado em diversos lugares do mundo.
Além de suas declarações sobre a América Latina, Trump anunciou a implementação de barreiras tarifárias contra diversos países, incluindo o Brasil. A medida faz parte de uma estratégia para fortalecer a economia dos Estados Unidos e priorizar interesses nacionais.
O presidente também assinou decretos que endurecem a fiscalização de migrantes, reforçando uma postura mais rígida em relação à imigração. Muitos dos eleitores de Trump se mostram a favor dessas medidas mais rigidas em relação a entrada de imigrantes nos Estados Unidos.