Temporal em SP destrói estrutura de festa universitária e deixa 41 vítimas

Um temporal que chegou na região de São Paulo deixou estudantes que comemoravam a formatura em medicina abalados. Vídeo trouxe detalhes.
Após uma forte tempestade atingir uma festa universitária, a cidade de Regente Feijó (SP) está de luto, desde a madrugada deste último domingo, dia 2 de novembro, com a morte de um homem de 47 anos.
O vendaval causou o desabamento da estrutura metálica do evento, deixando 40 feridos, e, simultaneamente, derrubou galhos de árvores, matando a vítima.
As fontes são da Defesa Civil estadual e da Polícia Militar. O acidente ocorreu por volta das 2h da manhã, no Aeropark Clube de Voo Desportivo, onde rajadas de vento de até 95 km/h provocaram o colapso da cobertura montada para a festa.
Com a notícia, a Comissão de Formatura da Faculdade de Medicina, que organizava o evento, manifestou pesar pelo ocorrido, através do perfil oficial nas redes sociais.
A vítima fatal, segundo as autoridades, foi atingida por um galho de árvore durante o vendaval e, embora tenha sido socorrida, não resistiu aos ferimentos.
Diante da situação, os 40 feridos pelo desabamento da estrutura foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para hospitais de Presidente Prudente. A grande maioria teve ferimentos leves e já recebeu alta, mas três pessoas permanecem internadas.
A festa, que celebrava a formatura da turma de Medicina, era organizada pelos estudantes em parceria com a empresa Euphoria. Todos estavam muito felizes por finalmente conseguirem concluir o curso, mas a situação mudou rapidamente.
O evento, que deveria ser de comemoração, se transformou em um cenário de pânico e destruição com a chegada inesperada da tempestade.
No momento, a Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente e a segurança do local. A Comissão de Formatura informou que “a prioridade é prestar todo apoio e solidariedade às famílias e amigos das vítimas” e aos colegas que vivenciaram o momento de pânico.



