noticias

Querido motociclista de 52 anos que morreu em colisão na SC-157 é identificado

Acidente aconteceu nesta terça, dia 8 de abril

Os acidentes com motociclistas continuam a figurar entre os mais fatais nas rodovias brasileiras. A vulnerabilidade desses condutores, aliada a imprudência ou condições adversas nas estradas, faz com que tragédias se repitam com frequência alarmante.

Por isso, é urgente reforçar a importância da prudência, tanto dos motociclistas quanto dos motoristas de veículos maiores. Infelizmente, mais um nome entrou para as estatísticas dessa realidade cruel.

Foi identificado como Edemar Elias Grando, de 52 anos, o motociclista que morreu na manhã desta terça, dia 8 de abril, em um grave acidente na SC-157, no trecho entre Chapecó e Coronel Freitas, Oeste de Santa Catarina.

Ele pilotava uma motocicleta BMW GS quando colidiu violentamente contra um Fiat Pálio Weekend, nas imediações de Cordilheira Alta. Edemar chegou a receber os primeiros socorros de uma médica do SAMU que passava pelo local a caminho de Chapecó.

Ela iniciou manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), mas o estado do motociclista era crítico, e ele, infelizmente, acabou não resistindo aos ferimentos antes mesmo da chegada das equipes de resgate.

No carro estavam duas pessoas: o condutor, que não apresentou ferimentos aparentes, e uma mulher adulta que foi encaminhada ao Hospital Regional do Oeste com lesões leves. A colisão também provocou vazamento de óleo na pista, o que exigiu a atuação do Corpo de Bombeiros para conter o risco de novos acidentes.

A Polícia Militar assumiu a ocorrência e segue investigando as causas da tragédia. Edemar era conhecido na região e sua morte gerou comoção entre familiares e amigos. O acidente é mais um lembrete de que a atenção, respeito às leis de trânsito e empatia entre motoristas e motociclistas podem salvar vidas.

Infelizmente, anualmente no Brasil um grande número de motociclistas perdem a vida em trágicos acidentes que acontecem nas rodovias brasileiras.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button