Padre César Gárcia é encontrado morto em sua casa em GO; ele ficou conhecido por dar bênção a casal homossexual

O querido padre partiu e os fiéis lamentam sua partida. Ele ficou conhecido por polêmicas durante sua trajetória na religião e por defender causas progressistas.
De forma recente, foi confirmada a morte do padre César Luís Garcia, considerado uma figura de destaque da Igreja Católica da região de Goiás. O padre ganhou sua fama por sua postura progressista e seu engajamento em causas sociais.
O religioso morreu nesta sexta-feira, dia 11 de julho, aos 71 anos de idade. Ele faleceu em sua casa, localizada em Goiânia, por conta de complicações que enfrentava devido a um câncer em seus ossos.
Durante sua trajetória como padre, ele se destacou por sempre ser muito acolhedor, o que levou a um dos momentos que mais chamaram atenção em sua vida.
Em 2014, ele foi suspenso de suas funções pelo então arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, após ter dado ume bênção na residência de um casal homoafetivo.
Na época, o padre se defendeu, dizendo que não realizou uma cerimônia de casamento, mas sim o que classificou como uma ‘celebração da palavra’, para abençoar a nova casa do casal, que já estava junto há anos.
Ao falar sobre o assunto, classificou a punição como uma ‘truculência’ e sustentou que não feriu nenhuma lei da religião católica. Além de sua vida religiosa na paróquia Mãe de Misericórdia, o padre também teve uma forte atuação na vida pública.
Por um período, ele foi secretário e assessor internacional nas gestões dos ex-prefeitos de Goiânia, Nion Albernaz e Iris Rezende, e trabalhou na Controladoria Geral do Estado.
Com o seu falecimento, a Arquidiocese de Goiânia se manifestou e lamentou o ocorrido: “Agradecidos pela frutuosa missão do padre César nesta Igreja Particular de Goiânia, unamo-nos em oração, com fé e na esperança da ressurreição”, diz parte da nota.
O velório irá ocorrer neste sábado, dia 12 de julho, em sua paróquia, contando com missa e sepultamento, em um cemitério da localidade. Muitos lamentam sua partida.