Outono começa com alertas de fortes chuvas para o país; quais regiões serão afetadas

Um alerta de fortes chuvas para o Brasil foi anunciado e mais detalhes são expostos.
Nesta quarta-feira, dia 20 de março, começou o primeiro dia do outono no Brasil, que foi marcado por previsões de chuvas intensas em grande parte do território nacional, especialmente em regiões do Sudeste, Norte e Nordeste.
Diante do ocorrido, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois avisos laranja, que indicam perigo, para essas áreas, o que significa um grande volume de chuva que podem variar entre 50 mm e 100 mm em um período de vinte e quatro horas.
Além disso, ventos fortes podem atingir a região e causar problemas juntamente com as chuvas, como alagamentos, deslizamentos de terra e danos à infraestrutura em geral.
Na Região Sudeste, as áreas mais afetadas incluem a Zona da Mata mineira, a região metropolitana de Belo Horizonte, o sul do Espírito Santo e o norte do Rio de Janeiro.
Em relação ao Norte e Nordeste, é esperado que chuvas intensas continuem a atingir a região, principalmente o estado do Pará, Tocantins, Piauí, sul do Amapá e do Maranhão, além do extremo oeste da Bahia e uma pequena parte de Goiás.
Tempestades, com possibilidade de queda de granizo, também podem ser esperadas para regiões do DF, TO, MT, GO, MG, BA e PA. Outros dezoito estados possuem aviso amarelo, que indica um perigo potencial. Esses estados são de todas as regiões, exceto o sul do país.
Diante dessas previsões, o Inmet reforça a importância de ficar atento aos avisos meteorológicos. A popualção das áreas afetadas deverão agir com precaução, evitando deslocamentos em locais propensos e a alagamentos, não se abrindo debaixo de árvores e ficando atentos.
O outono, que é conhecido por ser uma estação de transição entre o período chuvoso e seco, pode trazer consigo algumas condições climáticas instáveis, o que exige atenção redobrada.
Sorteio Grátis
5 MIL PARA PAGAR SUAS CONTAS COM O CIFRA DO BEM!
