Ônibus capota com 35 passageiros e vários óbitos são confirmados pelos bombeiros
Dezenas e pessoas foram encaminhadas para o hospital.
Nesta terça-feira (03), um acidente gravíssimo resultou na morte de várias pessoas na estrada. Um ônibus que estava trafegando com 35 passageiros acabou capotando enquanto viajava pelos arredores da cidade de Quito, no Equador.
As primeiras informações acerca do acidente foram divulgadas pelo Corpo de Bombeiros da capital equatoriana que foi acionado ao local para socorrer as vítimas. Conforme a corporação, nove pessoas foram a óbito em decorrência do capotamento do veículo coletivo.
Por meio de sua rede social, a agência divulgou: “Uma vez concluídos os trabalhos de busca ao veículo danificado, infelizmente o número de mortos aumentou para nove“.
Ainda foi confirmado que dezenas de pessoas precisaram ser levadas a hospital após o acidente. “Das 26 pessoas atendidas, 10 foram transferidas para casas de saúde“, informou o Corpo de Bombeiros.
Pouco antes, os agentes haviam confirmado 8 mortes e 13 feridos, mas o número foi atualizado após outra vítima ser registrada. O capotamento do ônibus ocorreu quando o veículo trafegava na rodovia que fica situada entre os municípios de Pifo e Papallacta, a leste de Quito.
Até o encerramento desta notícia, as identidades das vítimas da tragédia ainda não haviam sido divulgadas. Também não foi publicado o que teria provocado o capotamento do ônibus. Vale destacar que entre as principais causas de mortes no país estão os acidente de trânsito.