noticias

Médico não resiste enquanto realizava parto na BA; ele chegou a ser socorrido pelo próprio filho e vídeo detalha cena

O médico não conseguiu resistir enquanto estava realizando um parto na BA e mais detalhes foram expostos diante do ocorrido.

Neste último domingo, dia 23 de março, o médico Francisco Xavier do Carmo Filho, não conseguiu resistir enquanto estava realizando um parto, em uma região localizada no norte da Bahia.

O cirurgião-geral, de reconhecida trajetória profissional, sofreu uma parada cardíaca por volta das 15h30 no centro cirúrgico, durante o procedimento de parto.

Devido ao drama da situação, foram realizados cerca de oito ciclos de reanimação pela equipe médica, que tentou o salvar, incluindo esforços do próprio filho do médico, Fabrício Xavier, que também atua na mesma profissão.

Apesar dos intesos esforços, não foi possível reverter o quadro. Vídeos que circulam nas redes sociais mostraram o momento em que o corpo do médico é transportado sob uma emocionante salva de palmas de seus colegas de profissão.

Diante do ocorrido, o médico deixou os seus três filhos, Fabrício, Isabela e Talita. Todos decidiram seguir os passos do pai na medicina, e com sua partida, um familiar publicou uma emocionante homenagem:

“Ser humano maravilhoso, médico respeitadíssimo e que me trouxe ao mundo”, declarou, ao falar sobre o assunto e ao destacar o legado do profissional que marcou gerações.

O cirurgião-geral Francisco Xavier do Carmo Filho faleceu no último domingo, 23 de março de 2025, enquanto realizava um parto no Hospital Nair Alves de Souza, em Paulo Afonso, no norte da Bahia. O profissional, que atuava há décadas na região, sofreu uma parada cardíaca no centro… pic.twitter.com/J3Itfaj1JB

— VER-O-FATO (@verofato) March 24, 2025

A Prefeitura de Paulo Afonso também se pronunciou, declarando luto oficial de três dias em reconhecimento à dedicação do profissional da saúde.  Ele foi citado como um médico exemplar e um ser humano extraordinário.

Diante de seu falecimento, o corpo do médico será velado no próprio hospital, visto que ele decidou grande parte de sua carreira atuando no local. O sepultamento está previsto para acontecer na segunda-feira, dia 24 de março.

O caso gerou uma grande comoção na comunidade local e na população, que perdeu mais um de seus dedicados profissionais de saúde, lembrado não apenas por suas competências técnicas, mas por ser uma excelente pessoa.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button