Luiz Bacci relembra posicionamento político de Preta Gil contra Jair Bolsonado em homenagem à cantora e gera revolta: ‘Falhou miseravelmente’

O jornalista e apresentador fez um longo texto para homenagear a cantora falecida e um trecho polemizou
As homenagens à Preta Gil seguem sendo as publicações de maiores repercussões nas redes sociais. No último domingo (20) foi anunciado no perfil de seu pai, Gilberto Gil, através de uma nota de pesar o seu falecimento. Ela estava em Nova York tratando o câncer de intestino.
O jornalista e apresentador Luiz Bacci foi uma das personalidades da TV que quis lhe prestar uma homenagem, mas o seu texto acabou lhe rendendo milhares de críticas no comentário da publicação pela forma como descreveu a cantora.
Em um trecho Bacci fez questão de relembrar o período das eleições presidenciais em 2018 em que a cantora falecida teria se posicionado contra o candidato do PL, Jair Bolsonado, com um trecho da fala da cantora que justificava seu apoio ao oponente.
Apesar do contratado da Record a descreveu como alguém de forte personalidade e também citar as causas defendidas por Preta, nos comentários os internautas demonstraram revolta ao apontar falta de profissionalismo nele relembrar um fato que não tem relação com o momento difícil.
“Você falhou miseravelmente como jornalista”, apontou uma. “Que publicação desnecessária nesse momento”, escreveu outra. “Desnecessário. Não importa quem ela apoiava ou não. É uma vida que se foi, uma família que sofre e a página se aproveita do sofrimento alheio para ganhar likes.”, pontuou a terceira.
Desde 2023 a Preta Maria Gadelha Gil Moreira lutava contra a doença. No mesmo ano chegou a passar por sessões de quimioterapia e uma cirurgia. Um ano depois descobriu que a doença não havia entrado em remissão e voltaria ainda mais agressiva; em metástase.
Uma nova cirurgia foi feita, mas ainda assim seu caso chegou a ter chances clínicas no Brasil desacreditadas. Sua viagem foi em busca de um tratamento experimental.