noticias

Jovem invade escola católica e atira contra crianças que rezavam durante missa; mortes são confirmadas

Após mais um dia de violência que choca o mundo, uma escola católica em Minneapolis, nos Estados Unidos, foi palco de um massacre, nesta última quarta-feira, dia 27 de agosto.

Um atirador abriu fogo contra crianças que assistiam à missa, matando ao menos duas e ferindo outras 17 pessoas, entre alunos e adultos. O chefe da polícia de Minneapolis, Brian O’Hara confirmou o ocorrido.

As vítimas fatais eram duas crianças, de 8 e 10 anos. O atirador, um jovem de aproximadamente 20 anos, cometeu suicídio no local após o ataque e, segundo as autoridades, não tinha antecedentes criminais.

Com a notícia do tiroteio, os detalhes do crime brutal vieram à tona. O atirador “começou a atirar com um rifle através das janelas da igreja em direção às crianças sentadas nos bancos durante a missa”, descreveu o chefe de polícia.

Diante da situação, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se manifestou, pedindo orações. “A Casa Branca continuará a monitorar esta terrível situação. Juntem-se a mim nas orações por todos os envolvidos”, declarou.

O governador de Minnesota, Tim Walz, também lamentou o “terrível ato de violência”. Ainda em sua declaração, o governador  Walz destacou a crueldade do momento escolhido para o ataque.

Com isso, declarou que está “rezando por nossos alunos e professores, cuja primeira semana de aula foi marcada por este terrível ato de violência”, mostrando que a situação ocorreu logo no início do ano letivo.

No momento, a polícia local investiga a motivação do crime e se o atirador tinha alguma ligação prévia com a Escola Católica da Anunciação, como ser um ex-aluno ou ex-funcionário.

A comunidade de Minneapolis está em luto, enquanto o país lamenta mais um tiroteio em massa. Orações são enviadas aos familiares das vítimas.

Related Articles

Back to top button