noticias

Identificados os três homens que perderam a vida em colisão entre caminhões na Bahia

A insegurança nas estradas brasileiras voltou a causar vítimas fatais em um trágico acidente registrado no sul da Bahia. Em um cenário recorrente de colisões envolvendo veículos de carga, três funcionários de uma cervejaria perderam a vida na BR-415, na altura do município de Itabuna.

De acordo com as informações preliminares das autoridades que foram deslocadas para realizarem o atendimento da ocorrência, as mortes foram provocadas por uma batida frontal entre dois caminhões na manhã de quarta-feira.

De acordo com informações da Polícia Civil, o acidente ocorreu quando um dos motoristas perdeu o controle do veículo e invadiu a pista contrária, colidindo diretamente com o caminhão pertencente ao Grupo Petrópolis.

No interior do veículo atingido estavam Pedro Enrique Alves dos Santos Lídio, de 21 anos, Adnejar Almeida Santos Filho, de 49, e José Carlos Marques de Jesus, de 44 anos. As vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local da colisão.

(Pedro Enrique Alves dos Santos Lídio (à esquerda), Adnejar Almeida Santos Filho (ao centro) e José Carlos Marques de Jesus (à direita)

A empresa se manifestou oficialmente, lamentando a perda dos colaboradores. O acidente, que ocorreu por volta das 11h40, deixou a pista parcialmente obstruída por engradados de bebidas que se espalharam com o impacto da batida, exigindo intervenção da Polícia Rodoviária Federal para garantir a segurança no trecho.

O motorista do outro caminhão envolvido, que não sofreu ferimentos graves, permaneceu no local e prestou os primeiros socorros. Submetido ao teste do bafômetro, o resultado foi negativo para consumo de álcool.

Após ser conduzido à delegacia de Ilhéus, ele foi ouvido pelas autoridades e liberado, mas responderá por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O Departamento de Polícia Técnica realizou a perícia no local e encaminhou os corpos das vítimas para o Instituto Médico Legal, onde passarão por exames de necropsia.

O caso segue sob investigação para determinar as causas exatas da perda de controle do caminhão, enquanto as famílias das vítimas enfrentam o luto repentino provocado por mais uma tragédia nas rodovias do país.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button