Ex-presidente Dilma Rousseff esta internada desde sexta na China e teve quadro atualizado

Ex-presidente foi internada na última sexta-feira.
Na noite da última segunda-feira (25/02), a equipe de Dilma Rousseff se manifestou sobre a notícia de que ex-presidente teria sido internada em um hospital da China. A equipe confirmou a informação e trouxe atualizações sobre o estado de saúde de Dilma.
De acordo com a atualização, Dilma já esta internada desde sexta-feira (21/02), em Xangai. Segundo a nota da equipe da ex-presidente, Dilma trata de uma neurite vestibular – uma inflamação no nervo do equilíbrio.
“Dilma Rousseff passa bem e tem mantido suas atividades de trabalho normalmente durante o período internada”, informa o documento, tranquilizando sobre o estado de saúde da economista.
Dilma esta na China por ocupar o cargo de presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, que é popularmente conhecido como Banco do Brics, com sede na China. A ex-presidente do Brasil assumiu o cargo ainda em 2023.
Na nota, divulgada pela equipe de Dilma, o texto também ressalta que a ex-presidente agradece por todas as mensagens de carinho que recebeu do público. Apesar de ter sido internada na sexta, a notícia só circulou no Brasil nesta segunda.
O BRICS é um bloco econômico formado originalmente por Rússia, Brasil, China, Índia e África do Sul. Ao longo dos últimos anos, no entanto, outros países também passaram a integrar o bloco, sendo: Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Etiópia, Egito e Irã.
Dilma foi presidente do Brasil em dois mandatos, entre 2011 e 2016. Seu segundo mandato foi interrompido por um processo de impeachment, que até hoje é chamado de golpe por parte de Dilma e aliados.
Depois do impeachment, que retirou Dilma do poder em 2016, o Brasil foi governado por Michel Temer (que era vice de Dilma) e, posteriormente, por Jair Bolsonaro (que assumiu em 2018).