Ex-marido terá direito? Preta Gil deixa herança abastada com até mesmo bens digitais

Mais detalhes sobre a herança da famosa Preta Gil.
Com a partida da cantora Preta Gil, no último domingo, dia 20 de julho, um sentimento de luto e saudade tomou conta do país. Agora, as atenções se voltam para o futuro de sua herança.
A artista teve sua jornada interrompida após uma corajosa e pública batalha contra um câncer, que a levou a buscar tratamento nos Estados Unidos, onde faleceu.
O filho dela, o músico Francisco Gil, fruto de seu casamento com o ator Otávio Müller, é quem assume o papel de herdeiro. Em meio a dor da perda, ele se depara com a responsabilidade de gerir o patrimônio da mãe.
Com a notícia de sua partida, os detalhes da herança vieram à tona. O legado de Preta vai muito além de bens materiais, incluindo um valioso portfólio de ativos intangíveis.
Entre eles podemos citar os direitos autorais sobre suas músicas, contratos de imagem, e sua importante participação societária na agência de marketing Mynd.
Neste momento de dor, a advogada especialista em Direito das Famílias, Aline Avelar, explicou que a lei é clara. “Como a Preta era solteira […] seu único filho, Francisco, é o único herdeiro legítimo. Ele tem direito à totalidade da herança”, declarou.
Diante disso, o ex-marido dela, Rodrigo Godoy, não deverá ficar com nenhuma parte de sua herança. Os dois terminaram o casamento em meio ao tratamento dela contra o câncer, após a famosa ter tido conhecimento de uma traição.
A particularidade do caso é o fato de a morte ter ocorrido em território americano. Isso pode gerar implicações tributárias internacionais se for comprovado que a cantora possuía bens ou fontes de renda nos EUA.
No momento, a família e os amigos se despedem de Preta. Muitos estão deixando mensagens de despedida no perfil da famosa, assim como prestando apoio para os seus familiares.