Este foi o motivo do ex-ator da Globo ter ficado em coma antes de sua partida acontecer aos 48 anos

Mais detalhes diante do coma do ator foram expostos, como a sua motivação.
Após dias de uma luta intensa e de muita esperança, foi confirmado o falecimento do ator Mauricio Silveira, na noite do último sábado, dia 2 de agosto, aos 48 anos de idade, após uma longa batalha contra uma doença que o atingiu de forma repentina.
O ator teve seus sonhos interrompidos por uma grave infecção, que surgiu após uma cirurgia para a retirada de um tumor no intestino e que levou a equipe médica a colocá-lo em coma induzido na tentativa de conseguir salvar a sua vida.
A família do ator realizou uma publicação e falou sobre a partida. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Maurício da Silveira Ferreira”, revelou a nota, que também informou os detalhes do velório, que acontece neste domingo.
Com a notícia de sua morte, os detalhes da complicação médica que o levaram ao coma vieram à tona. Mauricio havia passado por uma primeira cirurgia para remover um tumor, mas uma infecção no pós-operatório exigiu uma nova intervenção de emergência.
A decisão de colocá-lo em coma foi tomada para tentar conter o avanço da infecção abdominal. Neste momento de dor, a corrente de fé e carinho que se formou nos últimos dias, após o ator Theo Becker divulgar o caso, é lembrada.
A família agradeceu a todos que participaram e doaram sangue. A notícia da morte gerou comoção entre os fãs que acompanharam sua carreira, e o respeito pelo o que seu trabalho representava na teledramaturgia brasileira é grande.
No momento, amigos e familiares se despedem de Mauricio em sua cerimônia de velório. O sentimento de perda é profundo, e as redes sociais se enchem de mensagens de adeus ao “guerreiro”, que lutou bravamente até o fim.