Ciclone no Brasil: ventos de até 133km/h geraram preocupação e deixaram danos em quase 50 cidades; novo alerta é divulgado
O ciclone no Brasil gerou alertas preocupantes e causou danos em quase 50 cidades. Mais detalhes foram expostos.
Ao menos 48 cidades da região do Rio Grande do Sul registraram danos que foram causados por ventos que chegaram até 133km/h, segundo informações divulgadas pela Defesa Civil, nesta última quinta-feira, dia 24 de outubro.
Uma das cidades mais afetadas foi Igrejinha, que recebeu rajadas extremas de vento, além dela, Erechim e Santa Maria também sofreram com fortes ventos, de 122km/h e 104km/h.
A intensidade das rajadas causou destelhamentos, a queda de árvores e postes, além de ter deixado várias casas e estabelecimentos sem energia elétrica, por conta dos danos que foram causados.
Na região de Sapucaia do Sul, uma mulher ficou ferida na região de sua cabeça, mas se encontra fora de perigo. Em Sarandi, várias construções ficaream sem os seus telhados, com cerca de 400 pessoas precisando de lonas para cobrir suas residências de forma temporária.
O ciclone que chegou ao Brasil é extratropical, e que inicialmente, se formou entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul. No Uruguia, houve relatos de inundação, com várias ruas ficando alagadas e veículos sendo arrastados.
Na região de Porto Alegre, nuvens escuras tomaram o céu durante o período da tarde desta quinta-feira, que foi registrado por meteorologistas da Defesa Civil.
Por conta das adversas condições climáticas, alertas para tempestades e ventos fortes foram emitidos. E infelizmente, a intensidade das rajadas superou as previsões que apontavam para no máximo 100km/h.
Agora, enquanto ocorre o deslocamento do ciclone, tempestades são previstas para acontecerem no oeste do Paraná e na região cntro-oeste de Santa Catarina, o que gerou um novo alerta.