noticias

“Cenário de guerra”, diz coronel sobre tornado que atingiu o PR e deixou 5 mortos e mais de 100 feridos

O coronel se manifestou diante de um tornado que chegou ao Paraná e deixou um rastro de destruição. Mais detalhes foram expostos.

Após um temporal devastador que evoluiu para um tornado, a cidade de Rio Bonito do Iguaçu (PR) vive um cenário de guerra, nesta última sexta-feira, dia 7 de novembro.

Pelo menos cinco pessoas morreram e mais de 130 ficaram feridas, e as autoridades alertam que o número de vítimas pode aumentar. As fontes da tragédia são da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros do Paraná.

O subcomandante-geral, coronel Jonas Emmanuel Benghi Pinto, descreveu o que as equipes encontraram: “Nossas equipes disseram que encontraram um cenário de guerra”, afirmou, sobre a destruição que atingiu mais da metade do município.

Com a notícia da devastação, imagens da cidade mostram um rastro de destruição. A tempestade, classificada pelo governo como uma “supercélula”, chegou com ventos fortes e granizo, derrubando postes, destelhando casas e causando o colapso estrutural de casas.

Diante da situação de calamidade, um hospital de campanha foi montado na cidade para atender às vítimas. Dos mais de 130 feridos, 30 estão em estado grave e foram levados para hospitais da região.

🇧🇷 Tornado atinge o município de Rio Bonito do Iguaçu (PR) e deixa rastro de destruição

Na tarde desta sexta-feira (07/11/2025), um forte fenômeno clima­tico com características de tornado atingiu o município de Rio Bonito do Iguaçu, no sudoeste do Paraná.

Relatos de moradores… pic.twitter.com/akIftB9427

— Midiagem 🦅 (@Midiagem_) November 8, 2025

O governador Ratinho Junior informou que todas as forças de segurança estão mobilizadas, enviando reforços de Curitiba e para outras cidades que foram afetadas diante do triste ocorrido.

Desde a tarde de sexta-feira, a região estava sob alerta vermelho da Defesa Civil para tempestades severas. O tornado atingiu a cidade e pegou os moradores de surpresa.

O governo informou que estragos também foram registrados em Candói, Laranjeiras do Sul e Guarapuava. No momento, as equipes de resgate continuam os trabalhos de busca e salvamento, pois há suspeita de que mais pessoas estejam presas sob os escombros.

A prioridade, segundo os bombeiros, é encontrar sobreviventes, enquanto a cidade tenta contabilizar os estragos que foram causados diante da situação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo