Candidato a prefeito não resiste após atentado enquanto dormia: ‘Momento difícil’
O candidato não resistiu após ter sofrido um atentado enquanto estava dormindo. Mais detalhes.
Infelizmente, um atentado político aconteceu no Brasil e tirou a vida de um candidato a prefeita. No momento, muitos estão lamentando o ocorrido e desejando que a vítima descanse em paz.
Se trata do candidato a prefeito de Amajari, em Roraima, Antônio Etelvino Almeida, que era mais conhecido apenas como Toinho da Aderr. Ele era filiado ao partido PRD da localidade.
O seu falecimento foi confirmado nesta sexta-feira, dia 27 de setembro, aos 66 anos de idade, após um período internado em uma unidade de saúde do local. Ele não resistiu aos ferimentos após ter sido atacado com tiros.
O atentado ocorreu no dia 24 de setembro, após ter sido baleado em um sítio próximo à sede do município. Ele levou ao menos quatro tiros, que atingiram o seu peito, o seu ombro esquerdo e outras partes de seu corpo.
A prefeita de Amajari e candidata à reeleição, Núbia Lima (Progressistas-RR), expressou suas condolências nas redes sociais, mostrando tristeza pela situação.
“Nossos sentimentos à família e amigos do Antonio Etelvino Almeida, o Toinho da Aderr. Que Deus conforte o coração de todos que estão sofrendo com essa perda”, declarou ela, diante do ocorrido.
O ataque, segundo a esposa de Toinho, aconteceu enquanto ele dormia em um sítio de amigos. Um homem invadiu a propriedade, chamou por ele e disparou pelo menos 12 vezes.
Apesar de ferido, Toinho conseguiu conversar com a esposa antes de ser socorrido e levado ao hospital, onde passou por cirurgia. Mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar registrou o caso como tentativa de homicídio, mas ninguém foi preso até o momento. Toinho da Aderr estava concorrendo ao cargo de prefeito nas eleições municipais deste ano.