noticias

Ator ícone da Globo, que fez várias novelas e programas, tem morte confirmada e emissora está de luto

O querido ator teve o seu falecimento confirmado e muitos lamentam o ocorrido. Mais detalhes foram expostos.

De forma recente, morreu um querido ator e diretor, que fez muito sucesso na emissora Globo. O seu falecimento foi confirmado e vários fãs de seu trabalho estão lamentando sua partida.

Se trata de Ney Latorraca, que ficou muito conhecida por conta de seus papéis marcantes em novelas que fizeramm sucesso. Ele morreu no Rio de Janeiro, após ter sido diagnosticado com um câncer de próstata que evoluiu para sepse pulmonar.

Diagnosticado com a doença em 2019, Ney foi submetido a uma cirurgia para a retirada da próstata. No entanto, o câncer retornou em agosto deste ano, já em estágio avançado com metástases. Ele deixa o marido, o também ator Edi Botelho, com quem compartilhou uma união de 30 anos.

Nascido na região de Santos, no litoral de São Paulo, em meados de 1944, Ney já tinha influências artísticas por parte de sua família, por seu pai ser cantor e sua mãe, corista.

Morre Ney Latorraca, ator de ‘Vamp’, ‘TV Pirata’ e outros papéis marcantes em novelas e programas humorísticos https://t.co/hcO6Q232AC #g1 pic.twitter.com/rC6bo9M5cR

— g1 (@g1) December 26, 2024

Desde cedo, ele se interessada pelas artes, e principalmente, pela dramaturgia. Com isso, ele iniciou sua trajetória como ator aos 19 anos, com uma peça conhecida como ‘Pluft, o fantasiminha’, e não demorou muito tempo, ele se tornou um dos atores mais procurados do país.

Na emissora Globo, ele fez vários sucessos, se destacando por seus personagens icônicos, como o Vlad, na novela Vamp, lançaa em 1991. Ele também participou das produções que encantaram o público, como Cupido, lançado em 1976.

Não apenas na emissora Ney se destacou, também realizando peças de sucesso e chegando a divulgar o palco com Marco Nanini em uma peça que falava mais sobre o universo de Vamp e que ficou onze anos em cartaz, tamanho o sucesso.

Ao longo da carreira, acumulou 18 novelas, 23 filmes e 13 peças teatrais. Sua última participação na televisão foi no seriado de sucessso ‘A Grande Família l em meados de  2011. Ele deixou um grande legado para o cenário artístico brasileiro.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button