noticias

Após pedido da PGR, Moraes arquiva investigação contra Bolsonaro por suposta fraude em cartão de vacina

Processo era um dos mais graves contra Bolsonaro.

Após acumular complicações na Justiça por uma série de processos ao qual responde, Bolsonaro pôde comemorar uma vitória nesta sexta-feira (28/03). Isso porque o STF arquivou uma das investigações contra o ex-presidente.

A investigação em questão era sobre a suposta fraude no cartão de vacina do ex-presidente. O caso veio à tona após delação premiada de Mauro Cid, que atuou como ajudante de ordens de Bolsonaro.

O coronel afirmou à Polícia Federal que atuou, a mando de Bolsonaro, para falsificar os cartões de vacina do ex-presidente e membros de família, além de outros aliados. A intenção, segundo Cid, seria a de viabilizar a entrada nos EUA.

O caso estava sendo analisado pela Procuradoria Geral da República ao longo das últimas semanas e, nesta sexta, a decisão foi tomada. Para a PGR, faltam evidências para embasar o caso.

“Somente o colaborador afirmou que o presidente lhe determinara a realização do ato”, diz o procurador-geral Gonet. Ele ainda reforça que a Lei “proíbe o recebimento de denúncia que se fundamente ‘apenas nas declarações do colaborador’”.

Nesta sexta-feira, o ministro Alexandre de Moraes apreciou a recomendação da PGR pelo arquivamento da investigação. Além de Bolsonaro, outras 12 pessoas haviam sido indiciadas pela Polícia Federal.

Em sua decisão, Moraes reforça que a delação premiada precisa estar embasada “em provas autônomas e independente, além de informações surgidas a partir da colaboração devidamente ratificadas por outras provas”.

Apesar do arquivamento deste caso, a delação de Mauro Cid não foi cancelada. Vale lembrar que a contribuição do ex-ajudante de obras foi importante nas investigações sobre a suposta trama golpista.

Esta segunda investigação foi analisada pela PGR e denunciada ao STF. Neste processo, desde a decisão tomada pela Suprema Corte nesta semana, Bolsonaro e outros aliados se tornaram réus.

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.

A prisão de Débora Rodrigues era uma das pautas dos bolsonaristas para atacar o STF.

Notícia foi antecipada por jornalista Daniela Lima.

Citação em relatório chamou atenção nas redes sociais

O caso comoveu o Brasil e chocou até mesmo os policiais mais experientes.

O crime brutal está sob investigação.

O caso está sob investigação.

© 2025 mulherinteressante.com

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button