TV & Famosos

Após quatro anos ‘isolada’, Globo coloca Regina Duarte em evidência e pega todos de surpresa

Após um afastamento de quatro anos, Regina Duarte voltou a aparecer na programação da Globo em uma campanha promocional da quinta temporada de The Masked Singer Brasil, exibida desde a última quarta-feira

A nova temporada terá um tema especial de novelas para celebrar os 60 anos da emissora, o que colocará a atriz em evidência novamente na emissora carioca.

Uma das fantasias do programa homenageará a icônica vilã Odete Roitman, de Vale Tudo (1988), novela na qual Regina Duarte teve papel marcante. Na chamada, a atriz é vista em uma cena clássica da trama, marcando sua reaproximação com a emissora após anos de afastamento.

Regina Duarte iniciou sua carreira na Globo em 1969, na novela Véu de Noiva. Ao longo das décadas, consolidou-se como uma das principais estrelas da emissora, protagonizando grandes sucessos.

No entanto, sua saída polêmica para assumir o cargo de secretária especial da Cultura no governo de Jair Bolsonaro (PL), em 2020, resultou em um rompimento com a Rede Globo e um afastamento do cenário artístico.

Durante os três meses em que ocupou o cargo público, Regina enfrentou críticas por declarações polêmicas, incluindo a minimização de mortes durante a Ditadura Militar e da pandemia de Covid-19.

Após deixar o governo, a atriz viu sua presença reduzida em conteúdos da Globo, sendo cortada de campanhas no Globoplay e especiais como o tributo ao autor Manoel Carlos. Até obras emblemáticas como Rainha da Sucata e Vale Tudo foram promovidas sem cenas da atriz.

Em 2021, Regina também ficou de fora das celebrações dos 70 anos das telenovelas brasileiras, mesmo sendo uma figura central em produções icônicas. Na época, a atriz manifestou gratidão por sua carreira, mas o discurso não foi suficiente para reverter seu distanciamento da mídia.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button