‘Japinha do CV’: nova foto viraliza e aponta que corpo seria de homem e que jovem estaria viva

Uma nova foto tem se mostrado viral nas redes sociais e apontando que o corpo encontrado seria de um homem, e não de uma mulher.
Após a morte da “Japinha do CV” ser um dos fatos mais comentados da megaoperação no Rio, uma reviravolta tomou conta das redes sociais, neste último sábado, dia 1º de novembro.
Novas fotos gráficas do rosto da vítima vazaram no X (antigo Twitter), e internautas agora afirmam que o corpo encontrado não é o de Penélope, mas sim o de um homem.
As fontes da nova teoria são as próprias publicações no X, que mostram a face da vítima, desfigurada pelo disparo que teria atingido o rosto da vítima.
Segundo os usuários da plataforma, é possível identificar barba e bigode no rosto do cadáver, o que comprovaria que a pessoa morta na operação, e inicialmente identificada como “Japinha”, seria na verdade um homem.
Com a notícia da nova imagem, os boatos que já circulavam desde sexta-feira (31) ganharam força. Internautas já vinham apontando inconsistências nas primeiras fotos vazadas, destacando que “as mãos e os pés são de homem, não de mulher”.
A teoria de que a “musa do crime” estaria viva é reforçada por seu próprio histórico. Segundo uma reportagem do portal Metrópoles, Penélope já teria forjado a própria morte em outra ocasião.
Em um vídeo antigo, ela aparece ao telefone com um amigo e diz: “Deixa o povo achar que eu morri”. Desde a última terça-feira, dia 28 de outubro, a morte de “Japinha do CV” era dada como certa.
A jovem foi apontada como uma das combatentes do Comando Vermelho mortas durante a “Operação Contenção”, a mais letal da história do Rio, após ser atingida por um tiro de fuzil no rosto.
No momento, a identidade oficial da vítima encontrada com o rosto desfigurado ainda não foi confirmada pela polícia, e os internautas aguardam para saber mais detalhes.
Nas redes sociais, páginas publicam montagens de “Japinha” ao lado de outro suposto integrante do CV, insinuando que ele seria o verdadeiro morto, enquanto a dúvida sobre o paradeiro de Penélope aumenta o mistério no pós-operação.




