Após padre ser flagrado com noiva de fiel no MT e vídeo viralizar, Diocese de Diamantino se manifesta em nota oficial

Após o vídeo de um padre flagrado com a noiva de um dos fiéis de uma igreja no MT ter viralizado nas redes sociais, a diocese se manifestou através de uma nota.
Em um escândalo que abalou uma Igreja Católica no Mato Grosso, o Padre Luciano Braga Simplício teve sua vida exposta, nesta última semana, em uma situação constrangedora e polêmica.
O sacerdote teve sua privacidade interrompida ao ser flagrado com a noiva de um fiel dentro da casa paroquial, em um episódio que foi filmado e rapidamente viralizou nas redes sociais.
O próprio padre gravou áudios que também se espalharam pela internet e falou sobre o ocorrido. Ele negou qualquer envolvimento amoroso e disse que a mulher apenas pediu para tomar um banho na casa, mas se assustou e se escondeu quando o noivo chegou.
A versão que foi dada pelo pároco sobre os acontecimentos não convenceram a todos e com a notícia da polêmica, os detalhes do vídeo vieram à tona e chamaram bastante atenção.
As imagens mostram o noivo arrombando a porta e encontrando a mulher chorando, escondida debaixo da pia do banheiro, em uma cena que gerou grande repercussão, com muitos comentários e opiniões divididas sobre o que teria acontecido.
Neste momento de crise, a Diocese de Diamantino se manifestou. Em nota, a Igreja confirmou que está ciente do caso e que “todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas”, mostrando a seriedade do ocorrido.
O caso levanta um debate sobre o celibato dos padres, além de trazer questionamentos sobre a posição que Luciano Braga Simplício está ocupando na igreja católica, que é institucionalizada e exige o cumprimento de diversas regras.
No momento, o padre ainda não se pronunciou publicamente. Para muitos, se trata um escândalo que mancha a imagem da Igreja local, enquanto a Diocese investiga a conduta de um de seus padres após o vídeo ter se tornado viral nas redes sociais.