Jovem de 23 anos morre diante de seus filhos pequenos e pedindo por ajuda no Zoológico de Guarulhos: “Cuidem…”

O pai foi até o zoológico de Guarulhos com os filhos e acabou não resistindo. Suas últimas palavras chamaram atenção.
Após um passeio em família que terminou de forma triste, foi confirmada a morte de um jovem de 23 anos em Guarulhos (SP), o que gerou uma onda de revolta, com detalhes vindo à tona nesta última semana.
Douglas Rodrigues Ribeiro faleceu no último sábado, em frente aos seus dois filhos pequenos, após passar mal no Zoológico Municipal e não receber nenhum tipo de socorro no local, segundo a família e testemunhas.
Sua esposa, Sthefanny Bernardo, de 20 anos, disse em entrevista ao portal GWeb que o ocorrido foi um “descaso total”. Ela afirmou que, no início do mal-estar, havia plenas condições de socorro, mas que nada foi feito pela administração do parque.
Com a notícia da morte, o relato de testemunhas sobre os últimos momentos de Douglas comoveu a todos. Sentindo que não ia resistir, o jovem, que carregava um bebê de 9 meses no colo, implorou aos outros visitantes: “cuidem dos meus filhos”.
As palavras foram proclamadas enquanto o jovem dizia que não conseguia mais enxergar e que seu corpo estava “travando”. Diante da ausência de uma equipe de emergência no zoológico, foram os próprios visitantes que tentaram ajudar.
Uma mulher segurou o bebê que Douglas não conseguia mais carregar, enquanto outros o deitaram na sombra. No fim, foram os frequentadores que o colocaram em um carro particular para tentar levá-lo a um hospital.
A falta de preparo do local, que chega a receber 10 mil pessoas nos fins de semana, foi exposta por uma testemunha. A ativista Eliete Sandra Cavalcante contou que uma funcionária chegou a sugerir que ela saísse do zoológico e pedisse ajuda a vendedores ambulantes.
No momento, a família, que inclui três filhos pequenos, vive o luto e clama por justiça. O jovem sonhava em levar os filhos ao estádio do Corinthians. A Prefeitura de Guarulhos ainda não se manifestou sobre o caso.