Querida apresentadora da Globo, que fez história na emissora, não resiste e comoção é gerada
Quem era a querida apresentadora que fez história na emissora Globo e partiu recentemente, deixando a muitos de luto.
De forma recente, nesta sexta-feira, dia 25 de outubro, foi anunciado o falecimento de uma querida apresentadora que fez história em nosso país ao se consagrar como a primeira mulher negra a ancorar um telejornal no Rio Grande do Sul.
Se trata de Julieta Amaral, que não conseguiu resistir após ter sofrido com um câncer na região de pâncreas. Internada em uma unidade de saúde, a região de Porto Alegre, ela vinha recebendo tratamento oncológico há três anos, mas o seu estado de saúde se agravou e ela não resistiu.
Quem era ela?
Nascida em 1962, no Rio Grande do Sul, Julieta começou sua carreira ainda muito nova, quando tinha apenas 18 anos de idade, iniciando os seus trabalhos como revisora no ‘Jornal Agora’, passando mais tarde para outro canal de comunicação.
Com uma trajetória de mais de quatro décadas, consolidou-se na RBS TV, afiliada da Rede Globo, onde trabalhou por mais de 30 anos e foi reconhecida por coberturas marcantes, como a do incidente com o Navio Bahamas em 1998.
Além de seu papel na comunicação, Julieta era profundamente engajada na luta pela igualdade racial e em projetos de apoio a jovens vulneráveis. Ela deixa o marido, Pedro Amaral, e a filha, Carolina, que está prestes a dar à luz.
A partida da querida jornalista que fez história em nosso país e na Globo, representa uma perda significativa para o jornalismo gaúcho e para as causas sociais que ela sempre defendeu com paixão e compromisso.