Avião da Força Aérea cai e explode durante ensaio para show muito aguardado

O avião da força aérea sofreu uma queda e explodiu durante um ensaio em um show.
Após um dia que deveria ser de preparação para uma festa da aviação, uma situação abalou a Polônia, nesta última quinta-feira, dia 28 de agosto e mais detalhes foram expostos.
Um caça F-16 da Força Aérea do país caiu durante um ensaio para um show aéreo na cidade de Radom, matando o piloto da aeronave. As fontes são do Comando Geral das Forças Armadas da Polônia, que confirmou o acidente em um comunicado oficial.
A aeronave pertencia à 31ª Base Aérea Tática, perto da cidade de Poznan, e, segundo a mídia local, caiu diretamente na pista por volta das 19h30, no horário local.
Com a notícia do ocorrido, imagens obtidas pela agência de notícias Reuters começaram a circular, mostrando os últimos momentos do voo. O vídeo registra o caça F-16 realizando uma manobra acrobática e, em seguida, caindo em chamas, em uma cena triste.
Diante da situação, o Exército informou que “operações de resgate foram imediatamente iniciadas no local”. Felizmente, apesar da queda ter ocorrido na área do evento, o comunicado oficial confirmou que não houve feridos.
O comunicado ressaltou que não houve feridos entre as pessoas que estavam em solo assistindo ao ensaio. Desde o início da semana, a cidade de Radom se preparava para um grande show aéreo, um evento popular que atrai milhares de pessoas.
O piloto, cuja identidade não foi revelada, realizava um dos últimos ensaios para a apresentação que aconteceria no fim de semana. No momento, a investigação sobre as causas do acidente já foi iniciada pelas autoridades polonesas.
Em sinal de luto e respeito pela morte do piloto, o Comando Geral das Forças Armadas anunciou que o show aéreo, que estava planejado para o fim de semana, foi oficialmente cancelado.