“Que porcaria de líder é esse?”: Malafaia sobe o tom contra Bolsonaro e expõe atrito entre aliados
Pastor detonou o ex-presidente em entrevista.
A ala conservadora associada ao bolsonarismo sofreu abalos com as eleições de primeiro turno, especialmente em São Paulo capital. Aliados de longa data, Silas Malafaia e Bolsonaro se estranharam.
Pela prefeitura da cidade de SP, Nunes foi o escolhido como candidato apoiado por Bolsonaro. No entanto, outro candidato também se posicionou a extrema direita e chegou a tentar se associar a Bolsonaro – que o rejeitou.
No entanto, a postura do ex-presidente incomodou um aliado antigo: o pastor Silas Malafaia. Em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, no jornal Folha de S.Paulo, Silas não poupou críticas ao ex-presidente.
“Bolsonaro foi covarde, omisso. Para ficar bem sabe com quem? Com os seguidores. Que político é esse, meu Deus? [Bolsonaro] não é criança. Sabe o que ele fez [na eleição de SP]? Jogou para os dois lados. Eu desafio: entra nas redes de Bolsonaro e dos filhos dele. Não tem uma palavra sobre a eleição de São Paulo. É como se ela não existisse. Que porcaria de líder é esse?”, disparou Malafaia.
As declarações, bastante duras, geraram repercussão na base de apoiadores. E não só isso. Em entrevista a coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, Flávio Bolsonaro comentou a polêmica e afirmou que o pai poderia “perder a confiança” no pastor.
No entanto, pouco depois, em tom apaziguador, Silas afirmou em suas redes sociais que havia se entendido com o ex-presidente. Bolsonaro, por sua vez, não chegou a comentar diretamente a polêmica.