Vídeo mostra cenário de destruição após avião cair em bairro residencial e deixar vítimas; testemunha conta o que viu

O avião caiu e deixou uma destruição local além de vítimas.
Nesta última quinta-feira, dia 22 de maio, um avião executivo Cesnna 550 caiu durante o período da madrugada, o que provocou mortes, incêndios e danos generalizados em uma área habitada por famílias militares. Mais detalhes foram expostos.
A queda aconteceu por volta das 3h45, no horário local, próximo a um aeroporto executivo, durante uma intensa neblina que reduzia a visibilidade para menos de 800 metros.
Todas as vítimas fatais confirmadas eram ocupantes da aeronave. Por enquanto, o número exato ainda não foi divulgado, mas o Cessna 550 tem capacidade para até 10 passageiros.
Em relação aos danos materiais, ao menos quinze casas foram atingidas, além de veículos terem sido incendiados. O combustível da aeronave se espalhou pelas ruas, criando um campo gigantesco de destroços.
Ao menos 100 residentes foram retirados de suas casas e realocadas para uma unidade escolar local, que funcionou como abrigo temporário diante da tragédia. Mais de 50 policiais e equipes de bombeiros atuaram para conter o incêndio causado.
No momento, as autoridades estão apurando as investigando e destacando que a visibilidade era extremamente baixa no momento em que aconteceu o acidente. O caso aconteceu na Califórnia.
As autoridades locais investigam se falhas técnicas, condições climáticas, ou erro humano contribuíram para a queda. Também será avaliado se a aeronave atingiu linhas de energia ao cair.
Se trata do segundo acidente grave em área residencial de San Diego em menos de quatro anos. Em outubro de 2021, um avião bimotor caiu no subúrbio, matando o piloto de um entregador, além de destruir casas.
Gilbert Gonzalez, morador e militar da Marinha, descreveu cenas caóticas: “Carros em chamas, casas destruídas… Ajudei uma família a escapar pela cerca com uma escada”, declarou.
Os próximos passos irão envolver reparações por parte da prefeitura, para avaliar danos e apoiar famílias desabrigadas, aviso à população para evitar contato com destroços e relatar qualquer riscos às autoridades.