Vídeo: Caixão despenca de carro funerário e corpo fica exposto no meio de avenida movimentada em SP – Imagens viralizam
O caso chocou as pessoas que passavam pelo local.
Uma situação incomum surpreendeu os moradores da Osasco, que fica na Região Metropolitana de São Paulo, nesta última segunda-feira (9), quando um caixão contendo um corpo caiu de um carro funerário no meio de uma das principais avenidas da cidade.
O incidente que parecia ter saído de uma cena de um filme de terror, gerou espanto entre pedestres e motoristas, que rapidamente começaram a registrar a cena com seus celulares, mostrando o corpo exposto no caixão, que estava sem a tampa, no meio da movimentada avenida.
O trânsito foi interrompido, com veículos e motociclistas parando para observar e gravar o ocorrido. Os vídeos capturados pelos curiosos logo se espalharam pelas redes sociais, viralizando rapidamente.
Em uma das gravações, é possível ver carros desviando do caixão, enquanto arranjos de flores vermelhas e brancas estão espalhados ao lado dele. O veículo funerário, identificado como pertencente à empresa Tempo Assistência Funeral, aparece na filmagem voltando em marcha à ré para recolher o caixão.
Uma funcionária da empresa abre a traseira do carro e, com a ajuda de outro funcionário, recoloca o caixão dentro do veículo. O momento chocou os presentes, incluindo uma pessoa que se aproxima e, ao confirmar que se tratava de um corpo, expressa surpresa dizendo “meu Deus”.
“Caiu o caixão”, diz um homem que parou para registar a cena em vídeo. “Caramba! Eu já vi em pegadinha, mas ao vivo é f*”. “Ainda bem que o corpo não caiu”. O vídeo termina em meio ao som de buzinas, reflexo do trânsito que ficou bloqueado devido ao incidente.
O caso, além de inusitado, gerou grande repercussão nas redes sociais e levantou questões sobre a segurança no transporte de corpos, visto que situações como essa são raras e podem causar grande constrangimento e tumulto.
A funerária emitiu uma nota se desculpando sobre o ocorrido:
“A Tempo Funerária Souza vem a público pedir desculpas e expressar seu mais profundo pesar pelo ocorrido na data de 09/09/2024, quando um de nossos veículos funerários sofreu um incidente no qual o caixão transportado foi deslocado. Prezamos pela excelência em nossos serviços e lamentamos profundamente que este incidente tenha ocorrido”, diz um trecho do comunicado.