Vereador do PL e comandante da GCM são baleados e mortos; vídeo captou momento do atentado

Caso aconteceu nesta última quarta, dia 27 de agosto
Relacionamentos, que deveriam ser sinônimo de afeto e cumplicidade, por vezes se transformam em estopim para conflitos intensos e até crimes de grande repercussão. Situações que nascem do convívio humano podem escalar de forma inesperada, atingindo não apenas os envolvidos, mas também a comunidade ao redor.
Foi exatamente isso que aconteceu em Teresina, quando um casal foi morto a tiros em plena calçada de um hospital no Centro da cidade, em um episódio que chamou a atenção pela frieza e rapidez da ação.
As vítimas foram o vereador Thiciano Ribeiro, filiado ao PL, e a ex-comandante da Guarda Civil de Parnaíba, Penélope Brito. Ambos caminhavam juntos pela Rua Doutor Area Leão, nas proximidades do Hospital Prontomed, quando foram surpreendidos por um homem armado.
As câmeras de segurança mostram o momento em que o suspeito, vestindo camisa branca, corre em direção ao casal e dispara contra eles. O primeiro alvo foi Thiciano, atingido no peito e derrubado imediatamente.
Penélope ainda tentou correr, mas o atirador apontou a arma em sua direção e efetuou disparos, atingindo-a na cabeça. Mesmo após os dois estarem no chão, o criminoso voltou a atirar antes de fugir em direção a um estacionamento próximo.
O vereador de Parnaíba, Thiciano Ribeiro da Cruz (PL), e a comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Penélope Brito, foram mortos a tiros na manhã desta quarta-feira (27), no Centro de Teresina. pic.twitter.com/nvr79We5JD
— LUPA1 TV | RÁDIO | PORTAL (@canalLupa1) August 27, 2025
Além do casal, um taxista que passava pelo local ficou ferido por estilhaços, mas seu estado de saúde é estável. A área foi rapidamente isolada pela Polícia Militar, que interditou a via por mais de três horas, causando congestionamento no entorno.
No local, a Guarda Municipal encontrou cinco estojos de munição, embora a perícia ainda vá confirmar o número total de disparos. O caso, que segue sob investigação, gerou forte comoção social, não apenas pela relevância das vítimas na vida pública, mas também pela ousadia do crime cometido em um ponto movimentado da capital piauiense.
Agora, além de buscar o responsável, autoridades investigam as motivações que levaram ao ataque, enquanto familiares, amigos e colegas de trabalho lamentam a perda de duas figuras conhecidas no estado.