Vaticano traz notícia que ninguém queria saber sobre Papa Francisco

O Vaticano trouxe mais detalhes sobre a atual situação do Papa Francisco.
Neste último domingo, dia 23 de fevereiro, foi exposto que o Papa Francisco, internado desde o dia 14 de fevereiro com uma pneumonia bilateral, segue em estado crítico e recebendo oxigênio. As informações foram do Vaticano.
Enquanto sua situação se mostra cada vez mais complicada, fiéis seguem ao redor do muno intensificando suas orações e pedindo para que ele consiga se recuperar.
E apesar de não ter apresentado novas crises respiratórias desde sábado, o quadro de saúde do religioso segue delicado. E de acordo com os médicos, a evolução da pneumonia exige cautela, pois é necessário aguardar o efeito dos medicamentos.
Ainda de acordo com o boletim médico, a anemia do papa apresentou melhora, enquanto sua trombocitopenia, redução no número de plaquetas no sangue, permanece estável após as transfusões realizadas no sábado.
No entanto, exames indicam um início de insuficiência renal leve, que está sendo monitorado. O papa, aos 88 anos de idade, foi hospitalizado em uma unidade de saúde de Roma, inicialmente, com um quadro de bronquite, que evoluiu para uma pnemonia bilateral.
Seu estado piorou no último sábado, quando sofreu uma crise asmática prolongada, necessitando de oxigenação extra e transfusões sanguíneas. No momento, a situação dele é preocupante, por conta de sua idade avançada e seu histórico de problemas de saúde.
Os próximos dias deverão ser decisivos, pois a terapia antibiótica precisará funcionar para evitar complicações ainda mais graves, como uma septicemia, que pode vir a ser fatal.
Apesar do quadro crítico, Francisco tentou tranquilizar seus seguidores com uma mensagem divulgada no domingo. No texto do Angelus, ele afirmou: “Continuo com confiança minha hospitalização, seguindo os tratamentos necessários. O descanso também faz parte da terapia!”
Desde sua internação, diversas comunidades religiosas pelo mundo vêm organizando orações pela recuperação do papa, pedindo para que ele conisga retornar para suas atividades.