noticias

TV de luto: morre querida atriz que fez papéis marcantes na televisão

Ela sofria de doença que não tinha cura.

Nesta semana, o público que acompanhou a trajetória de uma querida artista está lamentando ao saber da notícia de sua perda. Ela se tornou conhecida em todo o mundo por sua participação no seriado Friends, grande sucesso da TV.

Teri Garr tinha 79 anos de idade e faleceu nesta terça-feira (29), em Los Angeles, no estado da Califórnia, Estados Unidos. A artista havia sido diagnosticada com esclerose múltipla em 2002. A doença não tem cura, apenas tratamento para reduzir os efeitos.

Teri fez o papel da personagem Phoebe Abbott, a mãe de Phoebe, em Friends, entre 1997 e 1998. O seriado é um dos maiores sucesso da televisão e todos os tempos.

Tari chegou a receber indicação ao Oscar por Tootsie, de 1982. Nos últimos anos, a artista falou algumas vezes sobre a esclerose múltipla para campanhas de conscientização sobre a doença.

Em entrevistas que concedeu nesse período, Teri contou que demorou para divulgar a notícia do diagnóstico de doença por medo de não conseguir trabalhos.

Além dos trabalhos já mencionados, Teri também fez papéis em filmes como O Corcel Negro (1979), Mr. Mom (1983), Débi e Loide, Gasparzinho e Wendy e Todas as Garotas do Presidente.

Teri estava longe da mídia e fazia somente trabalhos menores. Devido à doença que enfrentava, a artista chegou a usar cadeiras de rodas para amenizar a dificuldade de locomoção que adquiriu.

Related Articles

Back to top button