Terminam as buscas por menino de 10 anos que estava desaparecido em SP; vídeo flagrou os seus últimos momentos com vida

O vídeo flagrou os últimos momentos do menino que foi encontrado morto em um córrego. Mais detalhes foram expostos.
Neste último domingo, dia 23 de março, foi compartilhado as últimas imagens em vida de Samuel Gusmão Ristori, de 10 anos de idade. Seus últimos momentos foram capturados por uma câmera de segurança, em São José dos Campos.
O vídeo, registrado às 15h13, mostra o menino, que tinha TEA (Transtorno do Espectro Autista) correndo sozinho pela rua, vestindo apenas uma camisa vermelha e uma cueca, enquanto segurava algo em suas maõs, que ainda não foi identificado.
Horas depois dessa filmagem, por volta da meia-noite, ele foi encontrado sem vida em um córrego. De acordo com informações do boletim de ocorrência, ele saiu de casa sozinho. Mais detalhes devem ser divulgados em breve, conforme o bom andamento das investigações.
Testemunhas disseram que viram o menino em uma avenida, onde ele teria entrado em uma área de mta, local que fica aproximadamente 1,7 km de sua residência. Foi um primo quem encontrou o seu corpo nesta segunda-feira, dia 24 de março. Assista ao vídeo
As autoridades informaram que o corpo foi localizado sem sinais aparentes de lesão externa, estando em uma ribanceira na área do córrego. Embora o caso esteja sendo investigado como morte suspeita, a principal hipótese é afogamento.
Agora, o seu corpo foi encaminhado ao IML, para que sejam realizado os devidos exames e para que se possa esclarecer as circustâncias exatas que levaram a sua morte.
O desaparecimento e a trágica descoberta mobilizaram a comunidade local, que acompanha com preocupação as investigações. O caso segue chamando atenção para os riscos enfrentados por crianças com autismo.
No momento, a família de Samuel, assim como os seus vizinhos e amigos, se encontram profundamente abalados pela perda repentina dele. Diversas mensagens de condolência estão sendo enviadas para sua família que enfrenta o luto de forma repentina.