noticias

Tarcísio bate o martelo e descarta candidatura a presidência: “Sou candidato à reeleição em São Paulo”

Tarcísio de Freitas, atual governador de São Paulo, se manifestou nesta segunda-feira (29/09) sobre a possibilidade de lançar candidatura a presidência. Em declaração após visita à Bolsonaro, o governador descartou a possibilidade.

Essa foi a primeira vez que Tarcísio visitou Bolsonaro, em Brasília, desde que o ex-presidente foi condenado por envolvimento na trama golpista de 2022. Ao falar com a imprensa, Tarcísio negou que pretenda se candidatar a presidência.

“Sou candidato à reeleição em São Paulo, como eu tenho dito. Isso já está claro. Vim aqui fazer uma visita de cortesia, visitar um amigo que foi muito importante na minha história e por quem tenho consideração”, declarou.

Segundo informações do portal Metrópoles, um dos motivos para a decisão de Tarcísio seria a falta de união da direita. O governador estaria incomodado com o cenário político atual, com rachas na ala.

Além disso, Tarcísio também teria se incomodado com a pressão que vinha recebendo do Centrão para oficializar a candidatura a presidência. O governador vinha sendo pressionado para se lançar contra Lula.

De acordo com aliados, Tarcísio teria se sentido exposto desde que começou a ter o nome vinculado a uma possível candidatura a presidência. O governador passou a ser alvo maior de críticas e campanhas publicitárias negativas.

De acordo com um aliado, ouvido pelo portal, Tarcísio teria reavaliado a aproximação que teve de figuras tradicionais e fortes da política, como Antonio Rueda (União Brasil), Ciro Nogueira (PP) e Valdemar Costa Neto (PL). Segundo este interlocutor, o governador teria se colocado em uma “furada”.

Um sinal de que Tarcísio já vinha tentando se afastar da campanha presidencial pode ter sido notado nos últimos dias, quando o governador deixou de comentar cenários nacionais e passou a focar mais em agendas estaduais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo