Sobe para 147 número de mortos em explosão de caminhão; veículo derramou combustível na pista
Várias pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas.
Nesta semana, dezenas de pessoas morreram e várias outras ficaram feridas após serem vítimas de um grande explosão de um caminhão-tanque. O acidente aconteceu na noite da última terça-feira (15) perto da cidade de Majia, na área do governo local de Taura, cerca de 530 km ao norte da capital Abuja, na Nigéria.
O caminhão-tanque estava carregado quando o condutor perdeu o controle do veículo e sofreu o acidente. O combustível acabou sendo derramado na puista e depois houve a explosão.
Conforme o que foi divulgado pelas autoridades locais, mais de 140 pessoas morreram na tragédia. O acidente é considerado um dos piores dos últimos tempos na Nigéria.
Haruna Mairiga, que trabalha como o chefe dos serviços de emergência do estado de Jigawa, informou o número de mortos na explosão é de 147, mas é possível que suba, pois muitas pessoas ficaram feridas.
Segundo o porta-voz da polícia local, Lawan Shiisu Adam, o veículo estava trafegando pela a antiga cidade de Kano rumo ao estado de Yobe no momento em que o condutor do caminhão perdeu o controle do veículo e capotou.
As pessoas que ficaram feridos e sobreviveram ao acidente foi encaminhadas para unidades de saúde locais e seu estado de saúde não foi informado. Mais cedo, o número de mortos era de 94, mas acabou subindo após apuração das autoridades.
Vale descatar que as estradas da África apresentam péssimas condições, o que provoca diversos acidente e mortes todos os anos no país.