SC: Quem era o garoto de 14 anos que perdeu a vida de forma assustadora, detalhes do caso são expostos
Um trágico homicídio envolvendo dois adolescentes chocou a população da cidade de Campo Erê, que está localizada no Extremo-Oeste do estado Santa Catarina, na tarde desta última quarta-feira (4).
Gabriel Júlio de Melo Teixeira da Rosa, de 14 anos, foi morto com um tiro no tórax no meio da rua. Os socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados para atenderem a ocorrência por volta das 15h50, mas, ao chegarem ao local, Gabriel já estava sem vida, deitado no chão com uma perfuração fatal.
O velório de Gabriel aconteceu nesta quinta-feira (5) no centro comunitário do bairro Cohab, e seu sepultamento marcado ocorreu por volta das16h30 no Cemitério Municipal de Campo Erê.
A morte do adolescente gerou comoção na comunidade, e a Escola de Educação Básica Emilio Garrastazu Medici, onde ele estudava, emitiu uma nota lamentando a perda precoce do estudante.
“Hoje, a nossa escola se une em luto pela perda do aluno Gabriel Júlio de Melo Teixeira da Rosa. Neste momento difícil, expressamos nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos”, diz um trecho da nota.
Segundo informações repassadas pelos agentes da Polícia Civil, o autor do disparo foi outro adolescente, de 16 anos, que afirmou ter acionado o gatilho sem saber que a arma estava carregada.
O revólver utilizado, um calibre .38 com numeração raspada, pertencia tanto ao adolescente de 16 anos quanto a um jovem de 18 anos. Momentos antes do disparo, a arma havia sido repassada entre os dois.
O jovem de 18 anos foi encontrado nas proximidades do local e, junto com o adolescente, foi levado à delegacia. O adolescente foi apreendido por homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, enquanto o jovem foi preso em flagrante pelos mesmos crimes e também por corrupção de menores, segundo a Polícia Civil.
Esse caso trágico levanta questões sobre o acesso de jovens a armas de fogo e a necessidade de reforçar a conscientização e a prevenção de crimes envolvendo adolescentes. A comunidade local está abalada, refletindo sobre a gravidade da situação e a perda de uma vida tão jovem.