Ribeirão Preto está com vários focos de incêndio e moradores precisam deixar casas às pressas
O plugin Site Kit by Google precisa de JavaScript habilitado em seu navegador.
Situação está assustando cidadãos de cidades paulistas.
Moradotres da cidade de ribeirão Preto, no estado de São Paulo, estão apavorados devido ao fogo que tem tomado conta do local. Algumas pessoas, inclusive, precisaram deixar suas residências às pressas após a s chamas se espalharem.
De acordo com as informações divulgadas pela prefeitura do município, Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, tem 14 focos de incêndo ativos neste sábado (24). Grande parte das chamas já chegou à area urbana da cidade.
Devido à seriedade do problema, moradores de um condomínio de luxo Alphaville 3, no distrito de Bomfim Paulista, tiveram que ser evacuados de suas casas, de acordo com as informações publicadas há pouco tempo pelo portal Folha de São Paulo.
O Governo de São Paulo se pronunciou em meio à catástrofe e declarou que 17 municípios há apresentam fcos de incêndio. Além disso, outros 36 estão em estadod e alerta para as queimadas. Em vídeos que circulam nas redes sociais, moradores compartilham as imagens das chamas.
gente ribeirão preto ta caotico, 14 focos de incendio na cidade, 17h da tarde tava um BREU, o céu vermelho escuro
tão evacuando os shoppings, condominios alphavilles e etc
ta insano, olho nariz e garganta ardendo pic.twitter.com/Te9KKs7xBD
— ؘ (@juliadlcca) August 24, 2024
“[O fogo] chegou na minha casa aqui, do lado de fora do muro. Tá todo mundo evacuando”, diz um morador ao gravar a situação. “Assustador, olha isso. Olha o barulho”, declarou outro enquanto mostrava uma piscina repleta de fuligem e o incêndio. “Assustador”, fala outra pessoa.
Estava ruim, agora ficou desesperador. Vento intenso e escuridão em Ribeirão Preto, não dá pra ficar do lado de fora. Anoiteceu. Estou com medo, parece cenário de apocalipse. pic.twitter.com/SZNPKTskR1
— A louca do 131. (@meioausente) August 24, 2024
Agentes do Corpo de Bombeiros já estão nos locais dos focs de incêndio para ajudar a combater as chamas, que deixam grande rastro de destruição nas cidades paulistas.