Reviravolta no caso Vitória: Polícia Civil faz pedido ao IML: ‘esclarecer todas as circunstâncias’

Polícia Civil fez pedido ao Instituto Médico Legal no âmbito da investigação da morte de Vitória.
A Polícia Civil de São Paulo solicitou ao Instituto Médico Legal (IML) a reconstituição do assassinato de Vitória Souza, uma adolescente de 17 anos.
O objetivo da reconstituição é esclarecer todos os detalhes sobre o crime, especialmente após surgirem novas dúvidas na investigação e a defesa do suspeito contestar sua confissão.
O caso, inicialmente, foi dado como praticamente encerrado, com a prisão de Maicol Santos, o homem apontado como autor do crime, e sua confissão. No entanto, após o surgimento de inconsistências, a investigação foi reaberta.
A defesa de Maicol alega que ele foi pressionado a confessar o crime e questiona a legalidade dos métodos utilizados pela polícia. Os advogados também criticaram a solicitação de uma perícia psiquiátrica sem autorização judicial.
Em resposta, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) negou qualquer irregularidade e garantiu que os procedimentos seguiam as normas do Código de Processo Penal.
Uma das principais questões que geraram desconfiança foram as divergências entre a versão de Maicol e os laudos periciais. O suspeito afirmou ter dado dois golpes de faca em Vitória, mas o exame do corpo indicou três ferimentos. Além disso, Maicol disse ter enterrado a vítima, embora o corpo tenha sido encontrado em uma cova rasa, sem cobertura de terra.
Esses pontos contraditórios motivaram a decisão de realizar a reconstituição do crime, para esclarecer os fatos de forma mais detalhada e verificar a veracidade das versões apresentadas.
O caso da menina Vitória que teve sua vida tirada em um ato brutal, vem sofrendo diversos reviravoltas durante toda a investigação.
Já foram apontados diversos suspeitos ate chegar no Maicol que esta sendo o principal suspeito de ter matado a garota. Por conta disso a policia tem tomado um maior cuidado na investigação.