noticias

Renomado apresentador, ex-Record, morre em RO e comoção é gerada; causa foi exposta


Neste último domingo, dia 14 de julho, morreu aos 63 anos de idade, o jornalista, advogado e apresentador Enéas Rômulo Dalton Di Franco Araújo, mais conhecido apenas como Dalton di Franco.

Ele faleceu após permanecer um tempo internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), de uma unidade de saúde da região de Porto Velho, Rondônia.

Dalton estava entubado e seguia em coma devido a complicações causadas por uma pneumonia severa. Uma semana antes, ele sofreu uma convulsão, e depois, desenvolveu uma infecção bacteria em seus pulmões, o que agravou sua situação de saúde.

Nascido no interior, o apresentador teve uma infância humilde, sem muitos luxos. Na capital, em Porto Velho, teve os mais diversos empregos, sendo até mesmo vendedor de picolés.

E com muita força e dedicação, conseguiu construir uma carreira notável. Aos 45 anos, conquistou sua primeira formação, e aos 55 anos de idade, tornou-se professor universitário.

Sua carreira na televisão se iniciou em 1984, e desde então ele apareceu nos mais diversos programas, acumulando cinquenta e dois anos de trabalho no jornalismo local.

Sua trajetória começou com o um programa exibido inicialmente em um rádio, e depois, passou por várias emissoras afiliadas das TVs Nacional, Bandeirantes e Record.

Em meados de 2005, sua carreira foi completamente dedicada à televisão. Durante dezesseis anos, ele foi âncora do programa de um programa da RedeTV!

Além disso, após conquistar o respeito e admiração do público, ele conquistou os mais diversos cargos políticos, sendo vereador, deputado vice-prefeito.

“Eu me reinvento todos os dias para não repetir o dia anterior. Algumas vezes, Deus me permite viver novas conquistas. Sou grato a Deus por tudo”, chegou a declarar ele, em certa ocasião, após tanta mudança em sua vida.

Com a sua partida, Dalton deixa um incrível legado para o jornalismo rondoniense, que ficou marcado por sua seriedade, profissionalismo e empatia com o próximo.



Source link

Related Articles

Back to top button