Quem é o padre preso por praticar abuso contra menores e forçar interrupção da gestação de uma das suas vítimas
O caso chocante está sob investigação.
No último domingo (18), um padre identificado como Paulo Araújo da Silva, de 31 anos foi preso, no município de Coari, localizado no interior do estado do Amazonas.
De acordo com as informações repassadas pelas autoridades responsáveis pelas investigações, o líder religioso, é acusado de cometer abusos contra menores de idades, registrar os atos íntimos, além de ameaça suas vítimas.
As investigações apontam que Paulo Araújo engravidou uma jovem de 17 anos, com quem ele mantinha um relacionamento amoroso, desde que vítima tinha apenas 14 anos. O padre a obrigou a abortar o bebê e enterrou o próprio filho no quintal da casa de um amigo que é suspeito de ser cumplice de Paulo Araújo.
Guilherme Torres, delegado responsável pelas investigações do caso chocante, a polícia foi informada sobre os crimes no ano de 2023, através de uma denúncia anônima. Foi a partir de então que os agentes de segurança começaram a trabalhar para conseguir as provas necessárias para a prisão do padre.
Ainda segundo Torres, uma das vítimas “citou vários tipos de crimes: gravação de vídeos envolvendo menores, aborto, ameaça, violência doméstica. Em depoimento, essa menor narrou que desde os 14 anos tinha relação sexual com o padre”.
Um computador que pertence ao líder religioso foi apreendido, nele foram encontradas centenas de imagens com cenas de cunho adulto, onde o padre aparece ao lado de suas vítimas.
Os responsáveis pela Diocese de Coari emitiram um comunicado afirmando que está colaborando com as investigações e prestando todo o apoio necessário para os familiares das vítimas. O caso segue sob investigação.