Queda de helicóptero sem sobreviventes em MG: o que se sabe até agora?
Trágico episódio ocorreu pouco depois de outro acidente em MG
O grave acidente aéreo resultou nas mortes de seis pessoas na manhã neste fim de semana. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros acabou caindo e todos os que estavam a bordo da aeronave faleceram na tragédia.
O helicóptero havia ido atender a ocorrência de outro acidente aéreo no distrito de São Bartolomeu, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. A aeronave caiu no solo pouco depois de auxiliar nas buscas.
A equipe ficou aguardando o tempo melhorar para conseguirem voar após prestar serviço no outro acidente. Contudo, o helicóptero não conseguiu chegar ao destino previsto.
O helicóptero estava transportando seis pessoas, sendo um enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), um médico e quatro bombeiros militares. Ninguém conseguiu sobreviver ao acidente.
As vítimas tiveram os nomes divulgados a pouco pela corporação, são elas:
Romeu Zema, atual governador de Minas Gerais, se manifestou após a tragédia. Em uma publicação, o político lamentou a perda da equipe.
“Lamento profundamente a trágica perda dos quatro militares do Corpo de Bombeiros e de dois socorristas, vítimas de um acidente enquanto cumpriam sua nobre missão de resgate em Ouro Preto. Minha solidariedade e orações estão com os familiares e amigos nesse momento tão difícil”, declarou Zema.
Até o enceramento desta notícia, não haviam sido divulgadas informações sobre o que teria provocado o acidente, o que ainda deve ser apurado pelas autoridades competentes. O helicóptero havia sido dado como desaparecido deste ontem (11).
As autoridades conseguiram encontrar a aeronave com a ajuda de informações de GPS enviadas pelo Vsky e ELT.