noticias

Preso em sua casa, Bolsonaro tem piora no estado de saúde, passa por crise e faz pedido para Moraes

Bolsonaro fez uma solicitação a Moraes após uma piora em seu estado de saúde.

Após o início de sua prisão domiciliar, o quadro de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a se agravar nesta última semana. Diante disso, ele precisou tomar uma atitude.

Com crises de soluço intensas, sua defesa acionou o ministro Alexandre de Moraes para pedir uma liberação permanente de sua equipe médica em sua residência em Brasília.

Com a petição da defesa, o objetivo é facilitar e agilizar o tratamento do ex-presidente, para evitar a burocracia de solicitar uma nova autorização a cada visita de seus médicos e três auxiliares, algo necessário para monitorar seu estado de saúde.

Com a notícia do pedido, as regras da nova rotina de Bolsonaro foram detalhadas. O ministro Moraes autorizou que familiares o visitem sem aviso prévio, mas manteve a proibição do uso de celulares e de gravações em vídeo durante os encontros.

Já os aliados políticos ainda precisam de autorização prévia do STF. Diante das restrições, o primeiro aliado político a conseguir uma autorização e visitar o ex-presidente foi o senador Ciro Nogueira (PP-PI).

Outros políticos, segundo a imprensa, já fizeram seus pedidos ao Supremo e aguardam uma decisão do ministro para também poderem visitá-lo em breve.

A prisão domiciliar foi decretada no início desta semana, após Bolsonaro descumprir medidas cautelares anteriores. O ato teria sido a participação de um ato no Rio de Janeiro por meio do viva-voz do celular de um de seus filhos.

Para Moraes, isso foi considerado uma “violação deliberada” da proibição de se manifestar em redes sociais, mesmo que por intermédio de terceiros.

No momento, a defesa aguarda a decisão de Moraes sobre o acesso da equipe médica. O ministro justificou a prisão domiciliar como uma medida para “evitar a contínua reiteração delitiva do réu”, e agora analisará o novo pedido solicitado.

Related Articles

Back to top button