noticias

Ônibus sofre queda de ponte e deixa ao menos 51 vítimas: ‘De partir o coração’

O ônibus sofreu uma queda e deixou várias vítimas, com ao menos 51 sendo confirmadas.

Durante o período da manhã desta última segunda-feira, dia 10 de fevereiro, ocorreu um grave acidente envolvendo um ônibus de transporte coletivo que resultou no falecimento de ao menos 51 pessoas.

O acidente aconteceu após o veículo ter caído de uma ponte e ter despencado cerca de vinte metros em uma ravina contaminada. E diante do acontecimento, o porta-voz do Corpo de Bombeiros, Carlos Hernandez, deu mais detalhes sobre o acidente.

Ele confirmou o número e vítimas e informou que as equipes de resgate continuam a trabalhar no local e que estão tentando retirar um passageiro que acabou ficando preso nas ferragens.

O ônibus estava fazendo um trajeto entre a cidade e a capital. E infelizmente, durante o percurso, o veículo caiu da Puente Belice, um ponte rodoviária que cruza uma estrada e um riacho.

E diante do trágico acidente, o impacto da queda foi devastador, o que resultou na morte no mesmo momento de várias pessoas. Os corpos tiveram que ser levados para um necrotério provisório próximo ao local do acidente.

Entre os mortos, foram identificados trinta e seis homens e quinze mulheres. Por enquanto, a identidade as vítimas não foi divulgada e mais detalhes devem ser expostos em breve.

Luto en Guatemala 😞🙏🏽💔

Más de 40 personas perdieron la v-¡d4 en un accidente de tránsito cuando un bus cayó del puente Belice en la Ciudad Capital, aparentemente presentó desperfectos en el sistema de frenos. 😔😰#ImpactoNoticiasGT pic.twitter.com/56Ckwd6PGw

— Impacto Noticias GT (@ImpactoNoticiGT) February 10, 2025

Fotos e vídeos divulgados por bombeiros nas redes sociais mostraram o ônibus parcialmente submerso em águas residuais, o que destacou a grande gravidsade do acidente.

Diante desta situação, as equipes de emergência precisarama trabalhar de forma incansavél para localizar possíves sobreviventes e atuar o mais rápido possível para salvar suas vidas.

O caso aconteceu na Guatemala, e o presidente, Bernardo Arevalo, demonstrou pesar pelo ocorrido, declarando um luto oficial de três dias. Com isso, ele prestou suas condolências aos familiares das vítimas.

“Eu me solidarizo com as famílias das vítimas que hoje acordaram com notícias de partir o coração. A dor delas é a minha dor“, declarou o presidente, ao expressar o que está sentindo neste momento.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button