noticias

Ônibus escolar sofre queda, mobiliza vários bombeiros e militares e deixa 23 vítimas fatais

Um ônibus escolar caiu e deixou várias vítimas fatais.

Neste último domingo, dia 24 de outubro, ocorreu um trágico acidente de ônibus que mobilizou e abalou a comunidade de União dos Palmares, localizada na região de Alagoas.

Um veículo, transportando cerca de 40 passageiros, caiu em um trecho da Serra da Barriga, o que resultou na morte de 23 pessoas, até o momento, incluindo uma mulher que estava grávida e que não resistiu após ter sido encaminhada para uma unidade de saúde.

De acordo com informações preliminares, o ônibus, que levava estudantes para um evento, apresentou uma falha mecânica antes de despencar por uma ribanceira de aproximadamente 20 metros de altura.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou que 22 vítimas morreram no local, enquanto outras 29 foram atendidas em uma unidade de saúde.  Alguns dos feridos estão sendo transferidos para outros hospitais.

Devido ao grave acidente, várias viaturas dos corpos de bombeiros foram acionadas, mobilizando vários socorristas que se apressaram para chegar até o local.

Vídeos mostram populares auxiliando no socorro das vítimas enquanto equipes profissionais trabalhavam no local. Muitos ficaram bastante comovidos com a situação.

Além disso, foram disponibilizando 21 leitos de UTI pediátrica e três leitos de UTI adulto para atender os feridos. O governador Paulo Dantas também declarou luot oficial de três dias e emitiu uma nota de pesar..

Acabo de saber do triste acidente com ônibus que levava cerca de 40 pessoas em União dos Palmares.

Falei pessoalmente com o gov @paulodantasal e com o secretário estadual de Saúde.

Todas as forças do estado estão mobilizadas p/ socorro e salvamento.

Deus os abençoe na missão.

— Renan Filho (@RenanFilho_) November 24, 2024

“Recebi com extrema tristeza a notícia da tragédia ocorrida em União dos Palmares. Determinei a total mobilização do Estado para prestar socorro às vítimas. Neste momento de imensa dor, manifestamos nossa solidariedade às famílias.”, declarou.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button