noticias

Motorista de ônibus envolvido em acidente com 15 mortos desabafa e afirma que vai abandonar a profissão: ‘muita tristeza’

Acidente aconteceu após freio do ônibus falhar.

Na noite da última sexta-feira (17/10), um acidente envolvendo um ônibus de turismo resultou em 15 mortos e vários feridos. O acidente aconteceu na BR-423, altura do município de Saloá, no Agreste de Pernambuco

De acordo com informações apuradas pelo Jornal de Brasília, o ônibus era de fretado e transportava 30 pessoas com destino à Santa Cruz do Capibaribe. O grupo tinha como objetivo a compra de vestuário, já que a cidade é conhecida como polo de confecções.

Segundo declaração do motorista do ônibus, identificado como Divanir Rodrigues, o acidente aconteceu após ele perder o freio. A declaração foi feita ao portal Comando Policial, que esteve no local.

Divanir teve ferimentos em uma das mãos, mas o prejuízo maior foi emocional. Durante a entrevista, ele afirmou que não vai continuar dirigindo. “Nunca passei por isso. É muita tristeza. Eu vou abandonar o serviço”, declarou.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre os mortos estão 4 homens e 11 mulheres. O grupo havia partido da cidade de Brumado, na Bahia. O número de feridos ainda não foi confirmado pelas autoridades.

Segundo apurado pela PRF, o veículo avançou na contramão, depois saiu da pista e acabou se chocando contra pedras, já nas margens da pista. Com o impacto, o ônibus voltou para a pista, se chocou novamente em um barranco de areia e capotou.

Em nota à imprensa, a PRF também confirmou que alguns dos passageiros foram arremessados para fora do veículo, um indício de que os passageiros podem não ter usado o cinto de segurança.

O motorista testou negativo no bafômetro, mas foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns para prestar depoimento. Acidente ainda deve ser investigado pelas autoridades. As identidades das vítimas ainda não foram confirmadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo