noticias

Momentos antes de avião explodir, passageiro mandou última mensagem para sua família, disse possível causa do acidente e perguntou: ‘Devo dizer…’

Momentos antes do avião explodir, um passageiro mandou mensagem para os seus familiares.

De acordo com informações divulgadas por canais de comunicação, foi revelado que um passageiro a bordo da aeronave, que explodiu no Aeroporto Internacional da Coreia do Sul, neste último sábado, dia 28 de dezembro, enviou uma mensagem de texto para os seus familiares mencionando que teria sofrido uma colisão com pássaros.

“Um pássaro ficou preso na asa, e não conseguimos pousar”, foi dito na mensagem, que foi enviada aos familiares da vítima momentos antes da aeronave ter explodido, após uma colisão contra um muro na pista de pouso. Muitos lamentam o ocorrido. “Devo dizer minhas últimas palavras?”, ele também questionou.

Conforme informações divulgadas pelo Ministério dos Transportes sul-coreano, os pilotos da aeronave foram previamente alertados pela torre de controle sobre o risco de colisão com aves. Apesar do aviso, o pouso foi tentado, mas terminou de forma desastrosa.

Canais de comunicação relataram que testemunhas no local afirmaram ter visto o motor da aeronave pegando fogo e ouviram explosões sucessivas antes do impacto. Durante a tentativa de aterrissagem, a aeronave estava com o trem de pouso recolhido, mas ainda não há confirmação se essa condição foi causada pela suposta colisão com pássaros.

De acordo com as autoridades aeroportuárias, a colisão com aves pode ter contribuído para o mau funcionamento do trem de pouso, o que agravou a situação da aeronave. Mais detalhes sobre as causas do acidente deverão ser investigadas.

O Aeroporto Internacional de Muan é conhecido por registrar o maior número de colisões com aves na Coreia do Sul. Entre 2019 e agosto deste ano, o local acumulou 10 incidentes relacionados a aves, conforme informações de canais de comunicação. A proximidade do aeroporto com áreas costeiras e campos abertos torna-o particularmente vulnerável a esse tipo de evento.

O voo JJA-2216 havia decolado de Bangkok, na Tailândia, com destino a Muan, transportando 181 pessoas. O acidente, que resultou em uma das tragédias aéreas mais mortais da história recente do país, segue sob investigação para esclarecer os fatores que levaram ao desastre.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button