Médico que cuidou de Preta Gil faz desabafo comovente após partida da cantora: ‘Não é natural’

O médico que cuidou da cantora fez um desabafo e trouxe mais detalhes.
Em meio a tantas homenagens de amigos e familiares, foi a vez de um dos médicos de Preta Gil falar sobre a dor da perda, neste último domingo, dia 27 de julho, uma semana após a morte da cantora.
A artista teve seus sonhos interrompidos no dia 20 de julho, e a comoção causada por sua partida se estendeu até a equipe médica que a acompanhou em sua longa e corajosa batalha contra o câncer.
O cirurgião oncológico Frederico Teixeira concedeu uma entrevista através de um texto nas redes sociais e falou sobre como é difícil seguir em frente após a morte de um paciente.
“É real, mas não é natural esperar que quem cuida, simplesmente continue cuidando da próxima pessoa”, revelou ele, em um raro desabafo, ao falar sobre o que estava sentindo.
Com a notícia da partida, os detalhes da relação médico-paciente vieram à tona. O médico explicou que o tempo cria conexões profundas e que a cada dia que passava se conectava mais com a pessoa, conhecendo sua origem e o seus medos.
Neste momento de dor, o profissional defendeu a necessidade de um tempo para o luto também para quem cuida. Ele destacou a importância de “honrar brevemente o desafio que foi cuidar de alguém e o privilégio de ter estado presente nesse período delicado”.
O médico fez parte da equipe que realizou uma complexa cirurgia de 21 horas em Preta em 2024, uma demonstração de seu empenho e respeito pelo o que a saúde da cantora representava.
No momento, a reflexão do médico repercute nas redes sociais. O sentimento que fica é o que ele resumiu com uma citação: a medicina é uma vocação na qual “seu coração será exercitado igualmente com sua cabeça”.