Luto: Ary Toledo, um dos maiores humoristas do Brasil, não resiste e fãs lamentam
O querido humorista que conquistou o Brasil teve o seu falecimento confirmado e muitos lamentam a sua partida.
Neste último sábado, dia 12 de outubro, ocorreu o falecimento do comediante Ary Toledo, que morreu aos 87 anos de idade. A informação foi confirmada pelo canal de comuniação Band.
O comunicador já enfrentava problemas de saúde, e de forma recente, precisou ser internado por conta de uma pneumonia. O humorista também apenas se locomovia com a utilização de uma cadeira de rodas. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada.
O velório, aberto ao público, será realizado em São Caetano do Sul no período da tarde, e o seu sepultamento está marcado para acontecer no mesmo dia, mas no período da noite.
Nascido em Martinópolis e criado em Ourinhos, ambas cidades do interior paulista, Ary Toledo mudou-se para São Paulo aos 22 anos, iniciando sua trajetória artística no Teatro de Arena.
Cinco anos depois, ele ingressou na carreira humorística, tornando-se uma referência no humor brasileiro. Cantor satírico e contador de piadas, Ary Toledo construiu uma vasta carreira, acumulando mais de 30 mil piadas.
Durante o período da ditadura militar, Ary fez uma crítica sutil ao regime em uma de suas apresentações, dizendo: “Quem não tem cão, caça com gato, e quem não tem gato, caça com ato”, em referência ao Ato Institucional V. Por conta disso, foi preso, mas logo liberado.
Com amizades no meio musical, como Vinícius de Moraes e Elis Regina, Ary foi incentivado a seguir sua veia humorística, o que o levou a se consolidar como um dos maiores piadistas do país.