Lula manda recado para Bolsonaro após decisão no STF: “Invés de chorar…”

Lula mandou um recado para o ex-presidente após importante decisão tomada pelo STF.
Nesta última quarta-feira, dia 26 de março, o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, mandou um recado para Jair Messias Bolsonaro, declarando que a preocupação dele deve ser em comprovar sua inocência, ao invés de lamentar o processo judicial no STF.
Em uma recente decisão tomada, Bolsonaro se tornou réu por suposta tentativa de golpe de Estado. A declaração aconteceu no mesmo dia em que a Primeira Turma do STF aceitou denúncia da PRG contra o ex-presidente e seus sete aliados.
O atual presidente destacou que a Corte se baseou em meses de investigações que foram conduzidas pela PF e MP, com delações importantes. Atualmente, Lula está no Japão para a realização de acordos econômicos.
Ao falar sobre o assunto, o político mandou um recado para o ex-presidente: “Então, eu penso que se ele for culpado, ele tem que se contentar com a punição. Então, invés de chorar, caia na realidade e saiba que você cometeu um ato contra a soberania do país”.
Lula acredita que se Bolsonaro for culpado, deverá arcar com as consequências. O ex-presidente está sendo apontado como líder de grupo que teria agido para manter no poder após derrota eleitoral em 2022.
O processo judicial aponta para acusações graves como organização criminosa e tentativa de golpe de Estado, com base em um extenso material probatória coletado durante investigações.
Apesar de ter evitado comentar sobre possíveis condenações, o atual presidente ressaltou que considera legítimo o andamento do processo e que acredita na validade da situação para todos os 213 milhões de brasileiros.
Bolsonaro, por sua vez, após ter se tornado réu, continuou a realizar declarações polêmicas, contra o atual sistema político e jurídico do Brasil. No momento, ele conta com o apoio de seus eleitores.